Greyce Kelly Alves

Mestre em Fonoaudiologia e Instrutora Mestre do Teste de Screening de Desenvolvimento Denver II pela University of Colorado Health Sciences Center School of Medicine.

Como tudo começou… E como me tornei Instrutora mestre no Teste de Screening de Desenvolvimento Denver II

Sou Fonoaudióloga e logo após minha formação iniciei a carreira em uma pequena clínica e em seguida no setor público onde ainda atuo a quase 20 anos.

 Em 2007 ingressei no mestrado com projeto para avaliar crianças com fenilcetonúria utilizando o Teste Denver II, e assim embarquei para a cidade de Denver no Colorado para realizar a Certificação do Teste nos EUA. Após todas as etapas e validação da aplicação no Brasil, me tornei Instrutora Mestre no Teste De Screening de Desenvolvimento Denver II pela Universidade do Colorado-EUA.

Em 2008 conclui a dissertação de mestrado, que foi aprovada para apresentação oral na ASHA (American Speech-Language- Hearing Association) na cidade de Chicago-EUA, 

Durante minha permanência em Chicago tive a oportunidade de vivência na Rush University,  supersionada pelo Dr Richard Peach e em outros anos no Hospital de Mataró na Espanha e na Universidade de Évora em Portugal.

Em 2010 iniciei os cursos para certificação de aplicador do teste Denver II no Brasil, participei como professora colaboradora na tradução e adaptação do instrumento para a população brasileira coordenado pela Dra Ana Llonch Sabatés e outros colaboradores com autorização do Dr Willian Frankenburg.

No final de 2017, o teste foi publicado pela editora Hogrefe e me tornei instrutora oficial pela editora. 

No início de 2018 os treinamentos presenciais foram reformulados e passados a incluir a parte prática com atendimentos a crianças previamente selecionadas e atendidas pelos alunos do curso sob minha supervisão. 

Em todos esses anos, tive a imensa e grata oportunidade de ministrar os treinamentos em mais de 30 cidades por todo Brasil e para algumas instituições como APAE São Paulo, APAE Limeira, APAE de Viçosa, Sorri-Bauru, Associação Pestalozzi de Alagoinhas, Centro Universitário IMEPAC entre outros.

Toda essa caminhada me trouxe a missão de capacitar o profissional, a compreender todo procedimento para administração e interpretação do teste com qualidade, empatia e garantia na fidedignidade dos resultados, objetivando a identificação precoce de possíveis atrasos no desenvolvimento, monitorar o desenvolvimento de crianças de risco e ser capaz de realizar ações de promoção ao desenvolvimento infantil.